top of page
Buscar

Jim Ward

Jim Ward foi chamado de “o avô do movimento moderno do piercing” em 2004 por um documentário da MTV intitulado The Social History of Piercing. Jim é considerado por muitos como a pessoa responsável por criar não apenas o movimento, mas também a indústria moderna do Piercing. Em 1967, Jim entrou para o New York Motorbike Club, um grupo de gays que praticavam BDSM, e lá teve sua primeira experiência, fazendo um piercing no mamilo. Durante esse período também estudou sobre fabricação de joias. Em 1973, conheceu Doug Malloy,

Em 1975, com o incentivo de seu parceiro e mentor Doug Malloy, Jim abriu a Gauntlet, o primeiro estúdio dedicado exclusivamente a essa forma de modificação corporal, onde recebia principalmente homens da comunidade BDSM e Leather. Ele é responsável por desenvolver e/ou aperfeiçoar muitas das ferramentas, técnicas e designs de joias que se tornaram padrão da indústria. Em seu estúdio, muitos profissionais aprenderam com ele.

Em 1977, com a contribuição de Doug e Fakir Musafar, Jim iniciou a publicação do Piercing Fans International Quarterly (PFIQ), a primeira e altamente influente publicação dedicada ao piercing.

Em 2011, Jim publicou seu livro, Running the Gauntlet—an Intimate History of the Modern Body Piercing Movement, onde compartilha memórias, experiências e documenta a sua história intensa com o Piercing.




bottom of page