top of page
Buscar

Elayne Angel

Elayne Angel é piercer desde os anos 80. É conhecida pela sua distintiva tattoo de asas de anjo nas costas, e uma foto de seu backpiece apareceu na revista Modern Primitives em 1989. Foi a primeira gerente da Gauntlet, e ao longo de sua carreira experimentou, criou e executou técnicas e materiais no campo da perfuração corporal. Suas contribuições incluem a invenção, nomeação e popularização de várias perfurações, como o fourchette e lorum. Também é creditada por popularizar e promover o piercing na língua.

Elayne se interessava por piercing desde a adolescência, realizando diversas perfurações nas orelhas. Em 1981, ficou fascinada após conhecer uma mulher com um piercing no mamilo em uma feira, e ao chegar em casa, aplicou sozinha uma argola de ouro em seu mamilo. Percebendo que aquela perfuração estava incorreta, removeu a argola e no dia seguinte, foi à Gauntlet e teve os dois mamilos perfurados. Sua frequente presença e envolvimento a levou a ser contratada pela Gauntlet, o primeiro, e na época, único estúdio profissional de piercing nos Estados Unidos com o cargo de gerente e começou a desenvolver e praticar suas habilidades de piercer. Trabalhou nas filiais de Los Angeles, Nova York e São Francisco.

Em Dezembro de 1992, Elayne foi a primeira pessoa a receber o certificado Master Piercer, concedido por seu mentor, Jim Ward.

Ocupou diversos cargos dentro da APP, inclusive a Presidência, e anualmente concede palestras onde compartilha sua vasta experiência, em diversos países, pessoalmente e on-line. Sua especialidade são piercings genitais e mamilos, e conta em seu currículo 50.000 perfurações catalogadas. Sua paixão e dedicação pelo Piercing são compartilhadas em diversos artigos na The Point.

Teve seu estúdio Rings of Desire de 1993 a 2006. Em 2009, lançou A Bíblia do Piercing, um manual essencial que reúne todas as etapas para executar um piercing seguro.

Atualmente Elayne atende como guest em diversos estúdios, e também oferece consultas sobre possibilidades anatômicas, avaliação de perfurações e solução de problemas.




Comentários


bottom of page