David Vidra foi figura fundamental por levar a indústria do piercing à legitimidade diante da comunidade médica e agências sanitárias dos EUA. Piercer, enfermeiro e educador, é o responsável pela Health Educators, um dos únicos programas de treinamento da indústria no mundo.
Trabalhando como piercer há cerca de 40 anos, David teve seu primeiro em 1978 através de Linus Herrel, dono de uma livraria alternativa onde impressos como a PFIQ eram vendidos. Seu primeiro contato com a Gauntlet e seus primeiros piercings também foram através de Linus. Suas principais influências foram Michaela Grey, Jim Ward, Elayne Angel, Al D. e Erik Dakota.
Em paralelo a sua jornada de aprendizado no Piercing, David foi ativista a favor de cuidados hospitalares e paliativos para pacientes com AIDS, além de dirigir peças de teatro para pessoas cegas/surdas.
Enfermeiro com vasto conhecimento sobre esterilização e contaminação, David compartilha seus ensinamentos através de palestras não somente em parceria com Associações de Piercing, mas também com órgãos governamentais como OSHA - Occupational Safety and Health Administration, CDC - U.S. Centers for Disease Control and Prevention e NIOSH - National Institute for Occupational Safety and Health.
Por @piercer_bia
Commentaires