Blair McLean é um modificador corporal canadense que destacou-se pela sua precisão em trabalhos de strike branding e escarificação.
Iniciou sua carreira após uma visita a um estúdio de tattoo, onde acompanhava um amigo. O clima descontraído do espaço o atraiu, então comprou uma máquina de tattoo, mas logo entendeu que aquela não era sua paixão, apesar de tê-lo feito recordar de revistas NatGeo que havia folheado na infância, onde mostravam povos indígenas e suas modificações.
Através de um tutorial da revista PFIQ, perfurou seu próprio mamilo e ficou “viciado”. Logo, havia experimentado todas as perfurações em si mesmo, seu irmão e amigos próximos. Autodidata, criterioso e detalhista, rapidamente construiu uma reputação e logo estava trabalhando em um estúdio no centro de Toronto. Essa loja já seguia padrões de higiene, esterilização e atendimento.
Inventor da perfuração na língua com 0 gauge, Blair trabalhava com joias feitas sob medida para cada um de seus clientes, e também mandava manufaturar suas ferramentas de trabalho.
Em 1999, iniciou seus estudos com branding, através de um tutorial de Fakir Musafar. Percebendo algumas falhas na técnica inicial, começou a desenvolver sua própria técnica e ferramentas, tornando-se um mestre. Seu trabalho de strike branding destaca-se pelo seu estudo constante da técnica e sua precisão em fazer queimaduras uniformes, além de cuidados de aftercare diferentes visando diferentes resultados em cada cicatriz. Destacam também seus trabalhos de escarificação, intrincados e precisos, com resultados duradouros.
Concedeu diversas entrevistas para veículos midiáticos diferentes durante sua carreira, incluindo duas participações no NatGeo Taboo.
Blair esteve na indústria por 25 anos e afastou-se em 2014, não sem antes deixar sua marca permanente.
Agradecimento especial a Blair McLean pela entrevista concedida em 22/07/2024 exclusivamente para o GEP.
Por @piercer_bia
Comments